Quem de nós quando estava discutindo a escolha de uma carreira com quem quer que fosse nunca ouviu essas duas frases: "Meu sonho é ser X." e "Eu quero ser X porque dá dinheiro."?
O fato é que existe uma grande oposição entre trabalhar com o que nos satisfaz e trabalhar para ter dinheiro. Afinal, ter dinheiro significa ter liberdade para consumir e nos satisfazer de outra forma que não seja profissional também. Neste caso, é compreensível a escolha de um ou de outro caminho e tudo depende do que queremos realizar em nossas vidas. Porém, vamos considerar uma coisa ... precisaremos trabalhar de qualquer forma. Será que vale a pena fazer algo que não temos prazer durante toda a semana para atendermos outras necessidades e desejos? Até que ponto esse sacrifício é aceitável?
Eu entendo que é neste contexto que surgem os problemas relacionados a trabalho, estresse, depressão e etc. Eu particularmente não vejo como um trabalho não prazeroso pode ser saudável para nós. Então a alternativa que eu vejo é tornar o trabalho prazeroso, mesmo que não seja aquele trabalho com o qual sonhamos, em todo lugar há uma oportunidade para fazer algo diferente, aprender alguma coisa, experienciar e evoluir ... cabe a nós encontrar os prazeres que as situações tem a nos oferecer. Se abdicarmos deste direito, só teremos os espinhos das rosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário