Eu queria atender à era da velocidade gravando um vídeo, mas como meu computador carece de recursos escreverei um breve texto:
Era da velocidade, da multiplicidade de opções imediatas, do cardápio vasto de prazeres insuficientes à demanda consumista que habita em cada um de nós. Para ser breve digo que temos a impressão de que a satisfação é algo exterior a nós, que temos que buscá-la, muitas vezes pagando por algo. Isso não é necessariamente verdade. Satisfação e felicidade, estão na nossa própria percepção de tudo que nos acontece e que acontece ao nosso redor.
Por exemplo: Você tem uma prova para fazer. Você pode ficar desesperadamente ansioso pelo fato de ter que fazer a prova (futuro), assim como terrivelmente satisfeito ou frustado com o resultado da prova (passará a ser passado), OU você pode simplesmente estudar e ficar satisfeito com a sua dedicação e aprendizado (presente), independente do resultado da prova.
Em outras palavras: Tome consciência e foque nas suas ações e no que você pode fazer. Busque satisfação e felicidade nas pequenas coisas, na forma de ver as coisas. Se satisfaça por exemplo, com o fato de não ter se enfurecido com um comentário maldoso, ou melhor, não se enfureça pela ignorância do outro, seja superior e tenha satisfação com isso. Enfim ... tome o controle da sua vida, da sua satisfação e da sua felicidade.
Quer ser feliz? Então seja! Só depende de você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário