quinta-feira, 26 de maio de 2016

A felicidade e a plenitudade são muito alcançáveis

A felicidade e a plenitudade são muito alcançáveis. Só é preciso ter estabilidade financeira, um carrão 0 KM, um duplex na praia, uma família amorosa, crianças quietas e obedientes, cabelo na cabeça, rosto sem espinhas, país estável, preixteicho e etc.
Aaah, quer saber? Melhor tomar um remedinho. Bora que hoje é sexta.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

12 lições que você aprende ou se arrepende para sempre

1. Ser autoconfiante é importante

Pessoas de sucesso normalmente transparecem confiança – é obvio que eles acreditam neles mesmos e no que estão fazendo. Mas, não é o sucesso que fez eles confiantes, essa já era uma característica anterior ao êxito. Se você transparecer dúvida será difícil fazer com que os outros acreditem em você. Assim como, se você for inseguro ou medroso, é bem possível que perca oportunidades e não saia da sua zona de conforto.

2. Você é responsável por seu destino

Você não é vítima das circunstâncias. Ninguém pode forçá-lo a tomar decisões ou ações que sejam contrárias ao seus valores. As circunstâncias da sua vida atual são consequência do que você fez anteriormente. Da mesma maneira como seu futuro depende de você. Se você está se sentindo estagnado, provavelmente isso está ocorrendo porque está com medo de correr os riscos necessários para seus objetivos.

3. Ser ocupado não é a mesma coisa que ser produtivo

Olhe a sua volta e perceberá que todo mundo parece muito ocupado. Mas preste atenção em quantos estão realmente produzindo algo e atingindo objetivos? Sucesso não vem de movimento e atividade. Ele vem do foco – para garantir que seu tempo é usado de forma correta. Use suas horas do dia de maneira inteligente.

4. Faça boas parcerias

Você deve se cercar de pessoas que te inspiram e te fazem se sentir melhor. Pessoas que puxam você para baixo não são boas companhias. Qualquer pessoa que traga sentimentos devem ser descartadas. A vida é muito curta para isso.

5. Não diga “sim” se não quiser

Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, em São Francisco, revelou que as pessoas que tem mais dificuldades para dizer não são aquelas que são mais propensas a passarem por estresse e, até mesmo, depressão. Dizer “não” é um desafio para a maioria das pessoas. Evite frases de indecisão, como “Eu acho que não posso”. Dizer “não” para coisas novas pode ajudá-lo a completar velhos objetivos.

6. Evite pensamentos ruins

Nem sempre você estará cercado por pessoas que torcem por você. Essa situação pode aumentar o efeito de não confiar em você mesmo. Quanto mais você fixa em pensamentos negativos, eles ganham maior poder. No entanto, a maioria dos pensamentos negativos não são problemas reais. Portanto, tente não focar neles.

7. Evite perguntar “E se…?”

Essa pergunta é o combustível para desencadear estresse e preocupação, o que é uma barreira para conquistar seus objetivos. As coisas podem ir em direções diferentes, e quanto você mais pensa nessas possibilidades, menos tempo você passa realizando. A estratégia aqui é pensar que as coisas podem não ocorrer como o planejamento, mas ter um plano B é fundamental para que tudo aconteça da melhor maneira possível.

8. Planeje o sono e exercícios físicos

Ter um sono de qualidade é muito importante. Quando você não dorme o tempo necessário, seu cérebro não consegue remover proteínas tóxicas dos neurônios – e nenhuma cafeína consegue melhorar isso. Seu autocontrole, atenção e memória são afetados pela falta de sono. Dormir pouco também aumenta o nível de estresse. Outro ponto importante é se exercitar. Exercício físico faz com que o corpo libere endorfina automaticamente e melhore imagem corporal e a auto-estima.

9. Foque em pequenas vitórias

Pequenas vitórias parecem irrelevantes quando se está atrás de algo grande. Mas elas são motivadoras e demonstram o esforço para conquistá-las. Quando se há uma série delas, a sua confiança aumenta muito.

10. Ninguém é perfeito

Não tenha a perfeição como seu alvo. Isso não existe. Quando a perfeição é colocada como objetivo, sempre haverá aquela sensação de fracasso e lamentação, e você acaba perdendo tempo se lamentando em relação ao que não deu certo.

11. Foque em soluções

O foco da sua atenção determina o seu estado emocional. Quando você pensa muito nos problemas, isso cria emoções negativas que escondem sua capacidade de atingir seus objetivos.

12. Aprenda a se perdoar

A sensação do erro e fracasso pode ser muito ruim, por isso, procure desviar sua atenção para o que você pode melhorar para que o erro não se repeta no futuro. A sua autoconfiança também pode ser prejudicada, mas o sucesso vem da capacidade de enfrentar um fracasso e olhar para o futuro.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Como eliminar a procrastinação com a regra de dois minutos

"A Física da Vida Real
Como Isaac Newton nos ensinou há muito tempo atrás, os objetos em repouso tende a permanecer em repouso e objetos em movimento tendem a permanecer em movimento. Isto é tão verdadeiro para os seres humanos quanto para as maçãs caindo.
Regra de 2 minutos trabalha para grandes metas, bem como para pequenas metas por causa da inércia da vida. Uma vez que você começar a fazer alguma coisa, é mais fácil continuar a fazê-lo.
A Regra 2 minutos parte da idéia e que todos os tipos de coisas boas acontecem quando você começa, começar sempre é o grande desafio."

http://www.psicologiasdobrasil.com.br/como-eliminar-a-procrastinacao/#ixzz49WUwZYGl

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Pesadelo e consciência

Bom dia, hoje eu tive um pesadelo. Quando acordei, eu estava com medo, o que é natural. Eu vou te explicar o que eu fiz para acabar com o medo e voltar a dormir em menos de 5 minutos.
Mas antes deixa eu te contar o meu pesadelo.
No pesadelo eu acordava no meio da noite, aproximadamente umas 3 horas da manhã, exatamente no local em que dormia. Ouvindo barulhos esquisitos no quintal eu vou até a janela para observer e tentar entender do que se tratava. Observo no fim do quintal um velotrol de criança girando em círculos sozinho, um velotrol exatamente igual ao que tem aqui. Era como se fosse real, tudo era fiel à realidade, exceto ...
Já assustado com aqueles barulhos e ver o velotrol se movimentar como se algum o movimenta-se, mesmo não tendo ninguem ali, fui até um dos quartos onde outra pessoa estava dormindo. Essa pesssoa disse estar acordada desde as 2 horas da amanhã ouvindo as mesmas coisas que eu acabara de presenciar. Nem preciso dizer que essa pessoa também estava com medo né?
Pois bem, de repente a pessoa dá um salto da cama, completamente apavorada dizendo ver um ser místico, até então eu não tinha visto nada, mas no segundo exato após a reação dessa pessoa e ela ter mencionado isso, eu também o vi. E então eu acordei, com medo, como qualquer pessoa.
A primeira coisa que eu fiz ao acordar foi olhar para o teto do quarto e pensar sobre o pesadelo, que era tão semelhante a realidade. E pensando na realidade eu observei que apesar de estar um pouco assustado, no sonho eu só experienciei medo, mas estava consciente até ser contaminado pelo pavor da outra pessoa que me deixou apavorado também. A alucinação de ver um ser místico era apenas o resultado de um pavor intenso, resultado de algumas horas de terror psicológico e suspense.
Ao entender e chegar a uma explicação plausível sobre o que aconteceu no sonho eu me tranquilizei e consegui voltar a dormir. Entretanto, essa situação poderia ter resultado em uma noite sem dormir e de pavor. Afinal, o cenário era exatamente o mesmo, exceto pelo fato de eu estar sozinho.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Distância social

É perfeitamente normal uma pessoa distanciar-se daqueles próximos a esta simplesmente por não partilhar dos mesmos interesses. Digamos que uma pessoa gosta de arte, ciência, tecnologia ou até mesmo astrologia e os temas mais comuns abordados por seus próximos são apenas futebol, beber e festejar. Naturalmente a pessoa mencionada se sentirá desconfortável e sem interesse, poderá sentir até que está desperdiçando seu tempo sendo alguem que não é e passando parte de sua vida com pessoas cujos interesses não são semelhantes.
O ideal mesmo é aproximar-se de pessoas cujos interesses e aspirações são similares. Neste grupo o sujeito provavelmente se sentirá mais confortável e satisfeito.
É notável a importância de conhecer a sí próprio, aceitar-se e buscar pessoas cujos interesses são compatíveis para se aproximar.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Tecnologia e necessidades humanas

Está cansado? Energético!
Está triste? Chocolate!
Filho agitado? Ritalina!
Ansioso? Ansiolítico!
Deprimido? Antidepressivo!
Solitário? Rede social!
Tem algo fundamentalmente errado em remediar questões psicossociais como se fossem doenças. Porém, no capitalismo é melhor tratar que curar, pois o tratamento é lucrativo.
"Um interessante problema de nossos tempos é que estivemos adormecidos voluntariamente através do processo de reconstrução das condições da existência humana, não percebendo que o desenvolvimento tecnológico, não favorece a satisfação das expectativas no tocante às necessidades humanas, ao contrário, o padrão consiste em ajustar as necessidades humanas ao que a ciência e a tecnologia produzem."