Bom dia, hoje eu tive um pesadelo. Quando acordei, eu estava com medo, o que é natural. Eu vou te explicar o que eu fiz para acabar com o medo e voltar a dormir em menos de 5 minutos.
Mas antes deixa eu te contar o meu pesadelo.
No pesadelo eu acordava no meio da noite, aproximadamente umas 3 horas da manhã, exatamente no local em que dormia. Ouvindo barulhos esquisitos no quintal eu vou até a janela para observer e tentar entender do que se tratava. Observo no fim do quintal um velotrol de criança girando em círculos sozinho, um velotrol exatamente igual ao que tem aqui. Era como se fosse real, tudo era fiel à realidade, exceto ...
Já assustado com aqueles barulhos e ver o velotrol se movimentar como se algum o movimenta-se, mesmo não tendo ninguem ali, fui até um dos quartos onde outra pessoa estava dormindo. Essa pesssoa disse estar acordada desde as 2 horas da amanhã ouvindo as mesmas coisas que eu acabara de presenciar. Nem preciso dizer que essa pessoa também estava com medo né?
Pois bem, de repente a pessoa dá um salto da cama, completamente apavorada dizendo ver um ser místico, até então eu não tinha visto nada, mas no segundo exato após a reação dessa pessoa e ela ter mencionado isso, eu também o vi. E então eu acordei, com medo, como qualquer pessoa.
A primeira coisa que eu fiz ao acordar foi olhar para o teto do quarto e pensar sobre o pesadelo, que era tão semelhante a realidade. E pensando na realidade eu observei que apesar de estar um pouco assustado, no sonho eu só experienciei medo, mas estava consciente até ser contaminado pelo pavor da outra pessoa que me deixou apavorado também. A alucinação de ver um ser místico era apenas o resultado de um pavor intenso, resultado de algumas horas de terror psicológico e suspense.
Ao entender e chegar a uma explicação plausível sobre o que aconteceu no sonho eu me tranquilizei e consegui voltar a dormir. Entretanto, essa situação poderia ter resultado em uma noite sem dormir e de pavor. Afinal, o cenário era exatamente o mesmo, exceto pelo fato de eu estar sozinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário